Potencialize sua empresa com um site institucional: vantagens e estratégias de sucesso

Você já se perguntou por que tantas empresas têm um site institucional? Vamos explorar alguns motivos que explicam por que um site é tão importante e como ele pode ajudar sua empresa a crescer.

Estar Presente na Internet

Ter um site institucional significa que sua empresa está presente na internet a qualquer momento do dia. Clientes em potencial ou interessados em saber mais sobre os seus serviços podem encontrar informações sobre sua empresa a qualquer momento, de qualquer lugar. Isso aumenta muito a visibilidade e acessibilidade da sua marca.

Passar Credibilidade e Profissionalismo

Um site bem estruturado e organizado passa uma imagem de seriedade e confiança. As pessoas tendem a confiar muito mais em empresas que têm um site profissional, o que pode ser crucial para ganhar e manter clientes.

 Imagem de storyset no freepik.com

Centralizar Informações

Seu site é o lugar onde todas as informações importantes sobre sua empresa devem ficar disponíveis. Desde a história da empresa, missão, valores, produtos, serviços, até os dados de contato. Isso facilita muito a vida dos seus clientes, já que ao acessar o seu site ela consegue ter todas as informações necessárias e já entra em contato com você certo de que quer aquele serviço ofercido.

Aumentar suas Chances no Google

Com um site, você pode usar técnicas de SEO (Otimização para Motores de Busca) para aparecer nos primeiros resultados do Google, isso significa mais visitantes e potenciais clientes chegando até você. Uma pesquisa realizada pela agência Conversion, indicou que 77% confiam mais em buscas orgânicas, ou seja, utilizando as estratégias certas, você pode aparecer, além de forma patrocinada, organicamente dentro do Google, gerando ainda mais resultados. Além disso, seu site pode se conectar com suas redes sociais e campanhas de e-mail, fortalecendo sua estratégia de marketing.

Esta imagem é uma ilustração de três pessoas discutindo estratégias de SEO (Search Engine Optimization). No centro da imagem, um homem está debruçado sobre um grande painel que exibe a palavra "SEO" em letras grandes e vermelhas, junto com gráficos e ícones relacionados à otimização de mecanismos de busca. À esquerda, uma mulher está apontando para o painel, enquanto à direita, um homem de terno está segurando um tablet e fazendo anotações ou apresentando algo. Ao fundo, há gráficos de barras, círculos e outros elementos visuais que representam análise de dados e desempenho.
Imagem de freepik.com

Melhorar o Atendimento ao Cliente

Seu site pode ter várias funcionalidades que ajudam no atendimento ao cliente, como botão para whatsapp, formulários de contato e página de perguntas frequentes, por exemplo. Assim, você pode resolver dúvidas rapidamente e deixar seus clientes mais satisfeitos.

Esta imagem é uma ilustração de atendimento ao cliente 24/7. No centro, uma mulher com fones de ouvido está sentada em frente a um laptop, sorrindo enquanto trabalha. Ao redor dela, há balões de diálogo. Um deles, à esquerda, mostra um cliente pedindo "HELP!" (ajuda), com uma expressão preocupada. Outro balão, à direita, mostra um cliente agradecendo com "THANKS!" (obrigado) e um rosto feliz. No canto superior direito, há uma avaliação com cinco estrelas, indicando alta satisfação dos clientes. No canto inferior esquerdo, há um balão indicando "24/7", ressaltando a disponibilidade constante do atendimento.
Imagem de freepik.com

Entender seu Público

Com ferramentas de análise de tráfego, você pode saber quem visita seu site, o que eles procuram, de onde vêm e como chegaram até você. Essas informações são valiosas para melhorar suas estratégias e oferecer o que seus clientes em potencial realmente precisam, para se tornarem seus clientes de fato.

Competir no Mercado

Segundo uma pesquisa feita pelo Centro Regional de Estudos para a Sociedade da Informação (cetic.br), em 2017, 54% das empresas no país tinham um site, já que mais da metade das empresas do Brasil utilizam a internet como divulgação e venda dos seus produtos ou serviços. Então, se a sua empresa ainda não tem um site, pode ficar para trás, já que hoje a internet é o principal meio de vendas.

Alcançar Mais Pessoas

Um site permite que sua empresa seja conhecida por pessoas de qualquer lugar do mundo. Isso abre portas para novas oportunidades de negócios, independentemente de onde você está localizado.

Economizar Dinheiro

Manter um site é mais barato do que muitos outros tipos de publicidade e marketing, principalmente se você escolhe fazer o seu site e hospedar pela EPR. E você pode atualizar informações e conteúdos de forma rápida e sem custos adicionais significativos.

 

Fortalecer sua Marca

Seu site é uma extensão da sua marca. Ele permite que você crie uma experiência consistente para os clientes, refletindo os valores e a personalidade da sua empresa. Isso ajuda a construir e fortalecer a lealdade dos clientes.

Imagem de lookstudio no freepik.com

Ter um site institucional é mais do que apenas estar online. É uma estratégia essencial para o crescimento, credibilidade e eficiência da sua empresa. Investir em um site bem feito e funcional é uma decisão fundamental para qualquer negócio que deseja prosperar na era digital. Não fique para trás, nos chame agora mesmo para que possamos te auxiliar nisso!